Educação Inclusiva em Regime Não Presencial
30-04-2020

"Este momento exigente que vivemos, reforça a necessidade de pensar a escola como um todo, sublinhando
a importância dos diferentes agentes educativos e
a sua interacção, em torno de um objectivo comum,
para que a escola, ainda que à distância, continue a
ser um espaço de Educação Inclusiva."
Esta é a perspetiva da Ordem dos Psicólogos Portugueses que subscrevemos na íntegra. É certo que os obstáculos que se colocam são desafiantes, mas o foco deve manter-se em conseguir chegar a todos os alunos, de forma a proporcionar-lhes oportunidades de forma equitativa e ajustadas às suas realidades individuais.
Neste sentido, partilhamos convosco algumas recomendações da OPP com o objectivo de mobilizar medidas de suporte de apoio à
aprendizagem e inclusão pelos vários intervenientes
da comunidade educativa: administradores escolares,
professores/educadores de infância, psicólogos, pais/
encarregados de educação. Encontre-as na fotogaleria abaixo.