Nesta fase, é desejável manter as rotinas e os horários habituais. Para isso, é importante que os horários de refeição, de sono, de estudo e trabalho, de lazer e descanso sejam respeitados. Assim, propomos a elaboração de um Plano Familiar Semanal.

Mais algumas sugestões para construir brinquedos em casa, em família e reaproveitando alguns materais que foram perdendo a sua utilidade. Os pais agradecem pela "limpeza" e os filhos ficam com brinquedos inesquecíveis. Divirtam-se!

"Chame a criança que mora em você para brincar com as crianças que você ama". Aproveite o tempo com os mais pequenos para construir brinquedos com materiais usados que possa ter lá em casa e já não lhe sejam úteis. Carregue o vídeo acima onde lhe deixamos algumas sugestões bem divertidas. Divirtam-se!

A brincar está a promover competências cognitivas, sociais e emocionais fundamentais para o desenvolvimento do seu filho. Perceba como e aproveite as propostas de atividades em casa que lhe apresentamos. Divirta-se com o seu filho(a)!