Informações

As informações aqui disponibilizadas consideram-se oriundas de fontes fidedignas. Contudo, tenha em atenção, que são elaboradas em linguagem dirigida a adultos, pelo que se as quiser retransmitir a crianças deverá adequar o tipo de linguagem e filtrar todas as informações demasiado complexas para o nível etário em causa. 

Siga as recomendações da DGS para o uso correto da máscara. Sejam um agente de saúde pública!

O período de isolamento social em que nos encontramos exige mais responsabilidade e atenção de cada um de nós no combate à violência doméstica. Atenta a esta situação, a Ordem dos Psicólogos Portugueses partilha algumas recomendações, quer para vítimas, quer para cidadãos responsáveis, que têm o dever de alertar, denunciar e apoiar.

No sentido de facilitar o ajustamento a novas rotinas de teletrabalho, a Ordem dos Psicólogos Portugueses sugere um conjunto de recomendações de forma a manter um equilíbrio saudável entre a produtividade necessária e o seu bem-estar físico e psicológico. Consulte a fotogaleria e partilhe-a com familiares e amigos.

Se continua a trabalhar fora de casa, saiba que nós e muitos outros temos muito orgulho em si por estar a contribuir ativamente e de forma vital para o funcionamento da sociedade e para o bem-estar coletivo. Percorra as imagens, estas recomendações são para si.

Uma situação de isolamento como a que vivemos têm um impacto significativo na rotina diária e nas relações que se estabelecem no contexto familiar. As pessoas tendem a sentir-se mais frustradas, mais irritáveis e menos tolerantes, surgindo assim naturalmente mais conflitos.A Ordem dos Psicólogos Portugueses disponibiliza algumas estratégias...

A ansiedade, na medida certa, leva-nos a adoptar comportamento que nos protegem desta pandemia, como ficar em casa ou lavar as mãos com frequência. No entanto, se for experienciada de forma exagerada, pode paralisar-nos.Por isso, é fundamental desenvolver estratégias que nos permitam regular a ansiedade e combater o medo exagerado do Coronavírus e...

Abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância e um pouco por todo o país as Comissões de Proteção de Crianças e de Jovens desenvolvem iniciativas de sensibilização acerca desta temática.

A nossa vida é pautada por momentos felizes, mas também por outros menos felizes. A perda de alguém que nos é querido é um momento particularmente difícil. Apesar de querermos afastar de nós essa ideia, por vezes somos atingidos... É um momento em que nos tornamos particularmente frágeis e vulneráveis. É um momento em que qualquer gesto de conforto...

João está infetado. Rebobinou os dias e sabe que foi descuidado. Contagiou a mãe, um amigo e um desconhecido, iniciando uma cadeia de transmissão.

Patricia Borges de Souza, psicóloga clinica com grande experiência, faz-nos uma sugestão de como ultrapassar estes dias difíceis. Sejamos todos "pipocas"! Obrigada Patrícia, pela tua preciosa ajuda!