Educação Inclusiva em Regime Não Presencial

30-04-2020

"Este momento exigente que vivemos, reforça a necessidade de pensar a escola como um todo, sublinhando a importância dos diferentes agentes educativos e a sua interacção, em torno de um objectivo comum, para que a escola, ainda que à distância, continue a ser um espaço de Educação Inclusiva."

Esta é a perspetiva da Ordem dos Psicólogos Portugueses que subscrevemos na íntegra. É certo que os obstáculos que se colocam são desafiantes, mas o foco deve manter-se  em conseguir chegar a todos os alunos, de forma a proporcionar-lhes oportunidades de forma equitativa e ajustadas às suas realidades individuais. 
Neste sentido, partilhamos convosco algumas recomendações da OPP com o objectivo de mobilizar medidas de suporte de apoio à aprendizagem e inclusão pelos vários intervenientes da comunidade educativa: administradores escolares, professores/educadores de infância, psicólogos, pais/ encarregados de educação. Encontre-as na fotogaleria abaixo. 

Serviço de Psicologia e Orientação © Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora